Projeto Trilha inicia curso de qualificação para jovens entre 16 e 29 anos em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

19 de junho de 2023

As Secretarias Municipais da Assistência Social (SEMAS) e de Políticas para as Mulheres (SPM), através dos gestores Vanísio Carvalho e Yiolanda Fagundes, respectivamente, estiveram na capital do Estado, no último dia 15, em reunião com o Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho (SETRE – BA), Rubens Deusdedith Santiago Filho e sua equipe, dialogando sobre novos projetos para o município de Jacobina.

Na oportunidade, entre outras ações discutidas que beneficiarão Jacobina, foi garantido, estando já disponível, o Projeto Trilha, com oferta de 20 (vinte) vagas para o curso RECEPCIONISTA DE HOTEL COM NOÇÕES DE INGLÊS, com bolsa de R$ 200,00. Esta ação faz parte do programa Juventude Produtiva, através da SETRE / Governo do Estado.

ATENÇÃO ► As Inscrições presenciais para o curso devem ser realizadas no SINE Bahia, localizado no SAC Jacobina.

Beneficiários (as) do Programa:

Jovens de 16 a 29 anos em situação de desemprego involuntário, que atendam os seguintes requisitos:

• De famílias cadastradas no Programa Bolsa Família;
  • Estejam matriculados (as) na rede pública de ensino, frequentando regularmente o ensino médio, ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio) ou que tenham concluído o ensino médio.

Documentos necessários:

Identidade (RG), comprovante de conta bancária em nome do (a) titular, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de matrícula para os que estudam no Ensino Médio ou comprovante de conclusão para os que já terminaram o curso.

“Essa é uma política pública da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Seguimos lutando também por emprego, renda, qualificação profissional e oportunidades para o nosso povo. ” Destacou Vanísio Carvalho.

“É muito gratificante olhar para tantos jovens e ver a esperança de um futuro melhor. A SPM estará de portas abertas para todas as mulheres, e, neste caso específico, também para as jovens mulheres que buscam sua qualificação profissional”, Complementou Yiolanda Fagundes.

O Projeto Trilha é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, implementado através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, visando qualificar jovens baianos (as), e promover a formação social e profissional, bem como a inserção em atividades produtivas de jovens de baixa renda, seja em postos formais de trabalho ou em atividades empreendedoras para geração de renda, a exemplo da economia solidária, preparando-os para o exercício da cidadania.

Para saber sobre outros Projetos e Programas da SETRE BA, acesse: