Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e FBSF se reuniram em Salvador - Portal da Prefeitura de Jacobina

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e FBSF se reuniram em Salvador

11 de junho de 2023

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, representando a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), esteve presente na Federação Baiana de Futsal na cidade de Salvador, no intuito de solicitar apoio da FBSF à modalidade esportiva do futsal, bem como tratar de outros pontos importantes para esse esporte em nosso município.

A Federação Baiana de e Futsal ou Federação Bahiana de Futebol de Salão (FBFS), é uma federação brasileira que regulamenta a atividade de futsal no Estado da Bahia, sendo filiada à Confederação Brasileira de Futsal. É uma das federações mais antigas do Brasil, tendo sido fundada em 05 de setembro de 1956.

Em contato com o Presidente José Alberto Nunes, foram repassadas aos representantes da PMJ, as orientações para que nosso município seja fortalecido na modalidade, num diálogo produtivo e promissor. O primeiro passo será a filiação da Liga Desportiva Jacobinense (LDJ) à Federação. Depois, a inclusão do município nas competições do Estado, nacionalmente e até mesmo internacionalmente. Ao final da reunião, foi entregue materiais esportivos para o Campeonato Jacobinense de Futsal 2023, a ser organizado pela Liga Desportiva Jacobinense com apoio da Prefeitura de Jacobina.

“Essa parceria da FBSF com a PMJ, e participação fundamental da LDJ, irão abrir portas importantes para Jacobina participar de competições nessa modalidade, em níveis estadual e nacional, quem sabe até internacional. Em breve estaremos divulgando e lançando o Campeonato Municipal de Futsal. Aguardem! ” Destacou o Secretário de Esportes, Ednaldo Santos.

Mais esporte, mais saúde e lazer!