Comissão do Selo Unicef de Jacobina participou do Encontro Acolher e Proteger - Portal da Prefeitura de Jacobina

Comissão do Selo Unicef de Jacobina participou do Encontro Acolher e Proteger

30 de maio de 2023

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, representada pela Comissão do Selo Unicef, integrada pela Articuladora do Selo Unicef, Jussara Silva, a Mobilizadora da Assistência Social, Denise Vilas boas e a Representante do CMDCA, Ildeni Teixeira, participou ontem (29), do Encontro Acolher e Proteger: Como promover espaços de escuta de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência, na cidade de Feira de Santana (BA), promovido pelo UNICEF.

O evento aconteceu, na UniFTC, e reuniu cerca de 165 profissionais de 49 municípios, entre representantes do Conselho Municipal de Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), das secretarias municipais de assistência social e o/a articulador/a do Selo Unicef nos municípios.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reuniu representantes de 122 municípios baianos com o objetivo de contribuir para a melhoria dos processos de escuta de crianças e adolescentes que já foram vítimas ou testemunharam violências. Os encontros fazem parte das capacitações do Selo Unicef, que conta com 2.023 municípios de 18 estados. Na Bahia, eles aconteceram em três municípios polos: Feira de Santana, Salvador e Vitória da Conquista.