Equipes de Jacobina sagram-se campeã e vice-campeã da Etapa Territorial da Copa 2 de Julho 2023 - Portal da Prefeitura de Jacobina

27 de maio de 2023

Com informações da Ascom Sudesb e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

A tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 chegou à sua 13ª edição com as duas fórmulas que a tornou ainda mais forte:  os jogos zonais regionais, que este ano acontece em 13 cidades-sede, e a fase principal, a ser disputada em julho, com a inclusão das equipes campeãs das zonais e outras equipes nacionais e internacionais.

Com a participação de mais de 200 equipes, a Copa 2 de Julho é considerada a maior competição da categoria sub-15 do país.  Nesta primeira fase do torneio, que começou no dia 6 de maio, 208 equipes buscaram a classificação para a fase principal, que será composta por 40 equipes e tem início no dia 2 de julho, data comemorativa da Independência da Bahia.

O torneio, idealizado e organizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), estreou esse novo formato com jogos zonais em 2022, ampliando o número de times. A fase regional da Copa 2 de Julho está sendo disputada nas cidades sede: Castro Alves, Irecê, Vitória da Conquista, Caetité, Ribeira do Pombal, Riachão do Jacuípe, Barreiras, Porto Seguro, Ilhéus, Jacobina, Ruy Barbosa, Ibotirama e Senhor do Bonfim.

Duas equipes de Jacobina participaram da Etapa Territorial da Copa 2 de Julho 2023. As equipes Meninos Felizes e a Seleção Jacobinense, se sagraram campeã e vice-campeã, respectivamente, após ganharem das equipes de Miguel Calmon, Capela do Alto Alegre e Capim Grosso.

O Estádio José Rocha, o nosso “Maracanã do Sertão”, recebeu nessa sexta-feira (26), os jogos das semifinais entre a Seleção de Capela do Alto Alegre e a Escolinha Meninos Felizes (Jacobina), às 08h30. As seleções de Jacobina e Capim Grosso decidiram a vaga para a final, às 11h. A final foi disputada às 15h, no mesmo local. A cidade de Jacobina ficou com o título de campeão e vice, como também teve o melhor goleiro, o artilheiro e o destaque da competição.

A equipe Meninos Felizes seguirá agora para a capital baiana, Salvador, para disputar com mais 13 equipes, inclusive com a seleção brasileira de base, a Copa 2 de Julho. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do Secretário Ednaldo Santos, parabeniza em nome da gestão municipal, os atletas, a Professora Gerusa, o Professor Gil e o Professor Gago, que estiveram a frente das equipes e que, agora, vão a Salvador como representantes de nossa cidade na competição.

Próxima Etapa será em Salvador com as despesas pagas pela Sudesb. A Prefeitura de Jacobina, deseja sucesso a equipe Meninos Felizes, que segue na competição em busca da taça de campeão. Parabeniza também todos os atletas que participaram desta etapa territorial, bem como todos os apoiadores.