Crianças da Creche do Mutirão foram vacinadas contra Covid-19 e Influenza - Portal da Prefeitura de Jacobina

Crianças da Creche do Mutirão foram vacinadas contra Covid-19 e Influenza

19 de maio de 2023

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e parceria da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), realizou na manhã de hoje (19), vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, na Creche do Mutirão, por prepostos da UBS Ladeira Vermelha.

Foram vacinadas 120 crianças de 02 a 05 anos, cujos pais assinaram previamente autorização para a aplicação das vacinas.

A mobilização marca a continuidade da imunização infantil em Jacobina. É uma forma de manter a proteção desse público e minimizar os riscos de disseminação viral. A vacinação, além de proteger a criança, contribui para reduzir os índices de contágio das pessoas em seu ambiente de convívio. Estudos apontam que até 80% das mortes pediátricas associadas à influenza ocorreram em crianças a partir de seis meses de idade não vacinadas.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta a importância dos pais procurarem a UBS mais próxima de sua residência, buscando vacinar suas crianças, pois a atualização do cartão vacinal é uma das formas mais eficazes para a prevenção de doenças, levando os seguintes documentos:

CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina da criança.

Não deixe de vacinar as crianças, garantindo mais saúde a todas elas.