Campanha CNJ Registre-se está chegando ao final, em parceria com a Prefeitura de Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

12 de maio de 2023

A Prefeitura de Jacobina, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Jacobina, a Secretaria Municipal de Assistência Social, e o CNJ-Conselho Nacional de Justiça, está realizando a 1ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, iniciada no dia 08, e segue até hoje, dia 12 de maio. O período foi dedicado à emissão de certidões de nascimento à população em situação de vulnerabilidade social. A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e faz parte do Programa de Enfrentamento ao Sub-registro Civil e de Ampliação ao Acesso à Documentação Básica por Pessoas Vulneráveis, criado pela Corregedoria Nacional de Justiça.

A Campanha que se encerra nesta data, já passou desde a última segunda-feira (8), pelas seguintes localidades, atendendo centenas de pessoas:

08/05 – Caatinga do Moura e Lages do Batata;

09/05 – Junco e Novo Paraíso;

10/05 – Cachoeira Grande (FOTOS) e Associação Comunitária de Genipapo;

11/05 – CRAS Alice Barros (Praça do CEU).

Hoje, 12, é a vez da população atendida pelo CRAS Dimas, das 08h às 12h, e das 14h às 17h, nos bairros da Jacobina III, Morada do Sol e Cidade do Ouro, que terão a oportunidade de realizar seus cadastros visando a obtenção dos tão sonhados documentos.

Gestão humanizada é gestão legal.