Jacobina realizou dia D de vacinação contra Influenza e Covid-19 - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina realizou dia D de vacinação contra Influenza e Covid-19

8 de maio de 2023

A Prefeitura de Jacobina e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizaram o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 e a Gripe (Influenza) no último sábado, 6, nas UBS abaixo, que estiveram abertas das 8h às 14h:

– UBS Matriz, UBS Serrinha, UBS Caeira, UBS Félix Tomaz, UBS Jacobina 3, UBS Catuaba e Praça Rio Branco.

O Dia D é também uma oportunidade para alcançar os grupos mais vulneráveis, àqueles não vacinados, com vacinação incompleta ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas pessoas e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados.

Nesse dia específico (06), as equipes de Saúde vacinaram 525 pessoas com a Bivalente e 950 pessoas para a Influenza. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação 2023 prossegue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendendo a diversos públicos, de segunda a sexta-feira.

A vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para todos os indivíduos com 18 anos ou mais, além de pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos, que tenham tomada pelo menos duas doses há no mínimo quatro meses. A imunização contra a Influenza está disponível também para a população a partir dos 6 (seis) meses de idade.

O  dia D continuará nessas localidades também, com a seguinte programação:

Quinta feira 11.05 – De 08h às 12h:
UBS Roçado
UBS Cachoeira Grande
UBS Batata II
UBS Junco II

Sexta-feira 12.05 – De 08h às 12h:
UBS Caatinga do Moura
UBS Paraíso II
UBS Junco I
UBS Batata I

É obrigatório apresentar documento com foto e cartão do SUS.

Trabalhando pela saúde de nossa população.