Gestão se reúne com Servidores para discussão do PCS - Portal da Prefeitura de Jacobina

Gestão se reúne com Servidores para discussão do PCS

20 de abril de 2023

A Gestão Municipal vem realizando reuniões com Servidores, tendo como objetivo discutir melhorias nos vencimentos básicos de todos os funcionários da parte administrativa, o que vai viabilizar a readequação do Plano de Cargos e Salários (PCS) existente, garantindo avanços verticais, uma demanda do funcionalismo de há muitos anos.

Dando continuidade no intuito de avançar neste processo, aconteceu nos últimos dias 18 e 19/04, reuniões na sede da PMJ, com Bioquímicos e Odontologistas do município. Anteriormente, o segmento das Assistentes Sociais também foi ouvido. As discussões foram em torno dos avanços por níveis, podendo chegar até 5 níveis com seus respectivos referenciais de bases salariais. A gestão está construindo um Projeto de Lei (PL) para garantir, assim, estes avanços verticais a todos os servidores administrativos.

Nas reuniões realizadas, o Chefe de Gabinete, Maurício Morais, falou aos servidores que “A gestão está tendo um olhar sensível ao servidor público, desde o primeiro momento, ao contrário das gestões anteriores. O prefeito Tiago Dias tem se colocado à disposição para que a gestão faça uma reparação no salário base dos servidores, que há muitos anos não tem um ganho adequado em seus proventos, sobretudo os servidores com mais tempo de serviço”.

Com isso, a Prefeitura visa atender a um pedido antigo dos servidores e dar mais um passo na reconstrução do Plano e Cargos e Salários, especialmente dos servidores administrativos. As discussões irão continuar, e tão logo possível, um novo PCS será uma realidade para todo o funcionalismo.