Plano Municipal de Turismo é lançado em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Plano Municipal de Turismo é lançado em Jacobina

18 de abril de 2023

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Turismo, lançou, na última segunda-feira (17), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Plano Municipal de Turismo. O projeto tem como objetivo aquecer o setor turístico de Jacobina, com planejamento de ações a curto, médio e longo prazos, e irá nortear as políticas públicas do turismo no Município.

O plano terá 3 etapas para a conclusão, e após pesquisas, diagnóstico, prognóstico e inventário turístico, o documento vai para a Câmara Municipal, onde as tratativas cabíveis serão realizadas, se tornando um Projeto de Lei (PL).

Um marco histórico que aponta diretrizes, objetivos, metas e mecanismos capazes de fazer o setor avançar, de forma sustentável e continuada, fortalecendo a sua importância econômica e social para a população.

Na oportunidade do lançamento, o Prefeito Tiago Dias, comentou que “Se trata de um momento histórico para as políticas públicas em Turismo no município. Esse Plano vem dar a direção do que precisamos fazer a curto, médio e longo prazo. O Município como um todo será beneficiado”.

“Eu sempre digo que, muitos municípios no mundo criam cidades para se tornar turística. Jacobina é por natureza, nós temos diversas situações, para todos os gostos. Então por isso, Jacobina será, com certeza, uma grande potência econômica principalmente fomentada pelo turismo”, concluiu Tiago Dias.

O Diretor de Turismo, Túlio Simões, acrescentou que “A continuação das políticas públicas para o turismo e a cultura, assim como o fortalecimento das Secretarias e Órgãos públicos ligados a esses setores são de suma importância, pois permitem dar sequência aos projetos, fomentar as atividades e, dessa forma, incentivar e valorizar toda a cadeia produtiva”.