Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realizou reunião com Nutricionistas - Portal da Prefeitura de Jacobina

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realizou reunião com Nutricionistas

17 de abril de 2023

No último dia 13 de abril, se reuniu no Almoxarifado, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), com seus membros e Nutricionistas responsáveis pela merenda escolar. A reunião teve em sua pauta, tópicos como: Prestação de Contas 2022, Planejamento de visitas escolares, entre outros pontos.
Cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a compra e distribuição de alimentos nas escolas, até a prestação de contas dos gastos relacionados à merenda escolar. Também compete ao CAE emitir um parecer anual sobre o uso desses recursos pela rede de ensino que, através desse relatório, determina-se a continuidade dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.
Em relação a merenda escolar, as Nutricionistas avaliaram ter sido bem conduzida a mesma durante o decorrer do ano de 2022, com aprovação do cardápio pelas profissionais e a comunidade escolar. Grande parte dos produtos alimentares são originados da Agricultura Familiar, o que vem trazendo benefícios para dezenas de famílias rurais.
Foi registrado também na reunião, a capacitação das Merendeiras. Que essa qualificação profissional terá continuidade a cada dois meses, incluindo a contratação de mais Merendeiras através da Empresa fornecedora da alimentação escolar.
Novas visitas escolares, pelo CAE, estão sendo agendadas.
A Prefeitura de Jacobina promove o complemento dos recursos necessários através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.