Estado de emergência: Jacobina recebe recurso para combater efeitos das fortes chuvas que atingiram a cidade. - Portal da Prefeitura de Jacobina

28 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Jacobina, comunica que o município recebeu da União, através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, transferência de recursos de caráter humanitário para a execução de ações de Defesa Civil.

A chegada deste recurso, se faz necessária como forma de intensificar ações de combate aos efeitos das fortes chuvas que atingiram nossa cidade no início do mês de janeiro. Após levantamento das consequências causadas por este alto volume de chuvas, a Prefeitura de Jacobina logo decretou estado de emergência, você pode conferir o decreto na íntegra clicando aqui.

Ao todo, serão entregues 1.600 cestas básicas, 480 kits de higienização, e 450 kits dormitórios, totalizando o montante de 2.207.750,00 (dois milhões, duzentos e sete mil setecentos e cinquenta reais), que chegarão em Jacobina nos próximos dias, contemplando ainda ações de infraestrutura na segunda etapa de recuperação.

A transferência de recursos está publicada na portaria 748 de 5 de fevereiro de 2023, e pode ser consultada por qualquer cidadão no site do Governo Federal.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!