Centro Cultural de Jacobina passa por reforma geral, proporcionando melhorias aos visitantes. - Portal da Prefeitura de Jacobina

10 de fevereiro de 2023

O Centro Cultural Professor Edmundo Isidoro dos Santos está passando por um amplo processo de reforma que trará diversas melhorias para atender professores, estudantes, pesquisadores e a comunidade jacobinense em geral.

Entre as melhorias, estão sendo executadas a reforma total do telhado, troca geral do piso, novo acervo de livros da Biblioteca Professora Anécia, melhorias na acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCD), além de um novo espaço para apresentação de peças teatrais e shows.

O objetivo das melhorias é tornar o principal espaço de manifestações artísticas e culturais de Jacobina um ambiente mais moderno e aconchegante para melhor atender as centenas de pessoas que utilizam o espaço diariamente.

Para o Diretor de Cultura de Jacobina, Márcio Gomes, as obras do centro cultural representam um grande passo para a expansão da cultura do município: “O novo espaço do centro cultural de Jacobina é uma demanda antiga de artistas, educadores, alunos, pesquisadores e estudantes em geral. Foi pensando nisso que estamos expandindo e modernizando o ambiente, para que possamos proporcionar uma experiência ainda melhor para todos os visitantes que vierem ao nosso espaço.”

Durante o período de reforma, as atividades do Centro Cultural estão realocadas para a Praça do Céu e ECLEM – Espaço Cultural Luiz Eduardo Magalhães. Em breve, a Prefeitura de Jacobina estará entregando um novo e melhor Centro Cultural para você, jacobinense, e para visitantes de todo o estado da Bahia!