Jacobina: Caixa D’água agora conta com 100% de sua iluminação com lâmpadas de LED. - Portal da Prefeitura de Jacobina

3 de fevereiro de 2023

O Bairro Caixa D’água, um dos maiores bairros do município, agora conta com 100% de lâmpadas de LED, em ação realizada pela Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Coordenadoria de Iluminação Pública.

As lâmpadas de LED trazem mais modernidade, economia, segurança e durabilidade para o sistema de iluminação pública, além de colaborar com o meio ambiente, tendo em vista que as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam danos ao meio ambiente por possuírem metais pesados.

Além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos. As lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental.

Para o coordenador de iluminação pública, Adilson, o investimento trará bons frutos aos moradores. “Agora sim os moradores do bairro Caixa D’água podem se sentir mais seguros, pois pudemos realizar a troca de 100% das lâmpadas antigas por um sistema mais moderno, assim, atendemos uma demanda de muitos anos dos moradores do bairro. Nossa intenção é continuar expandindo essas trocas de lâmpadas para outros bairros, e poder trazer a modernização do sistema de iluminação pública de Jacobina.”

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história.