Cultura: Festival da Consciência Negra movimentará final de semana em Jacobina. - Portal da Prefeitura de Jacobina

Cultura: Festival da Consciência Negra movimentará final de semana em Jacobina.

19 de novembro de 2022

Evento faz parte das celebrações em homenagem ao Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizam no próximo domingo (20), o Festival da Consciência Negra.

O projeto faz parte das celebrações do mês de novembro, marcado pela valorização e conscientização da cultura afrodescendente, e também pelo combate ao racismo em todas as suas formas.

O Diretor de Cultura de Jacobina, Márcio Gomes falou sobre essa realização. “A valorização da cultura afrodescendente e o combate ao racismo é um dever de todos, e pensando nisso, vamos realizar neste domingo o Festival da Consciência Negra, para que possamos reforçar ainda mais a defesa deste ideais em nosso município.”

Confira abaixo a programação do evento:

• 14h00: Pré-inauguração do Receptivo Turístico Quilombola (Maria Luiza) Local: Bairro da Bananeira
  • 17h00: Caminhada pelas ruas da cidade, saindo da praça Castro Alves até a Concha Acústica
  • 19h00: Abertura das atividades na Concha Acústica com grupo de capoeira de Caatinga do Moura e Encontro de Poetas
  • 19h30: Batalha de Rima com participação do Dj Midnight Whisper
  • 20h00: Dança Afro
  • 21h00: Matheus Nascimento
  • 22h00: Banda Gojah

Participações: Grupo de baianas de Caatinga do Moura, Marujada, Bamuja.

Exposição fotográfica: Alex Felix, Feira da Vitrine Quilombola