Esporte: Jacobina receberá Copa Brasil de SuperCross no próximo final de semana. - Portal da Prefeitura de Jacobina

21 de outubro de 2022

Evento contará com presença de pilotos de todo o território nacional.

Nos dias 22 e 23 de outubro, Jacobina receberá a 15ª etapa da Copa Brasil de SuperCross, que acontece no CT Jacobina OffRoad, localizado próximo a Escola Agrícola.

O evento, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Esportes, em parceria com a Associação de Enduro e Motocross Jacobina OffRoad, vai reunir competidores de todo o Brasil, disputando em diversas categorias o título da competição.

No sábado (22), a partir das 13h00, acontecerão os treinos livres, além da etapa classificatória e competição das categorias: SX4, SX5, NAC, Local e feminina. Já no domingo (23), as 08h30, também teremos os treinos livres, seguidos da etapa classificatória e da competição.

Os pilotos entrarão em disputa divididos nas categorias:
– SX1, SX1 Pro, SX Intermediária, SX3, SX4, SX5, SX Amador, SX Iniciante, SX Infantil 65CC e SX Júnior 85/150cc.
– Nacional Intermediária, Nacional Pró Local e Nacional Feminina.

O secretário municipal de esportes, Ednaldo Santos, falou sobre a realização do evento: “A etapa da Copa Brasil de SuperCross em Jacobina, neste ano, será repleta de novidades, com apoio total da Prefeitura, o evento tem de tudo para entrar na história do motocross em nosso município. Nosso objetivo com o evento é fortalecer e incentivar o esporte em nossa região e poder proporcionar uma bela festa tanto para os pilotos, quanto ao público presente.”