Prefeitura de Jacobina celebra a Semana da Mulher com diversos serviços nas Unidades Básicas de Saúde. - Portal da Prefeitura de Jacobina

17 de outubro de 2022

Secretaria da Saúde realiza ação para focar na saúde da mulher.

Entre os dias 17 e 31 de outubro, a Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Saúde, oferta diversos serviços focados nas mulheres da nossa cidade.

O projeto, que celebra a Semana da Mulher, faz parte do cronograma do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, e vai ofertar serviços como exames preventivos e consultas da mama, e caso seja detectada alguma anormalidade, será ofertada a mamografia.

O Secretário Municipal de Saúde, Gilson das Mercês reforçou o convite às mulheres: “O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo, e sua incidência aumenta principalmente em mulheres a partir dos 50 anos, portanto, é de suma importância que as mulheres procurem as Unidades de Saúde para que possamos diminuir esses números.”