Prefeitura de Jacobina promove Semana do Idoso com atividades realizadas pelo CRAS. - Portal da Prefeitura de Jacobina

6 de outubro de 2022

Ações visam valorizar a melhor idade e promover conscientização sobre os direitos dos idosos

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, promove entre os dias 4 e 7 de outubro a Semana do Idoso, uma ação integrada entre os CRAS do nosso município.

O objetivo desse projeto é celebrar o Dia Internacional do Idoso, que aconteceu no último sábado (01). Além disso, o evento visa sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

As atividades ocorrem de forma simultânea nos seguintes CRAS:

– CRAS Lages do Batata
– CRAS Caatinga do Moura
– CRAS Centro (Alice Barros)
– CRAS Dimas
– CRAS Junco
– CRAS Paraíso

O secretário de assistência social de Jacobina, Vanisio Carvalho, falou sobre a realização do evento: “Cuidar dos nossos idosos sempre foi uma prioridade da gestão, e prova disso é a realização da Semana do Idoso, por entendermos que a proteção das pessoas na melhor idade é um direito que precisa ser respeitado e garantido.”