Saúde: Centro de Parto Normal (CPN) chegará em Jacobina nos próximos dias - Portal da Prefeitura de Jacobina

Saúde: Centro de Parto Normal (CPN) chegará em Jacobina nos próximos dias

1 de outubro de 2022

O CPN chega para reforçar a saúde pública de Jacobina

Será implantado em Jacobina, nos próximos dias, o Centro de Parto Normal (CPN), investimento que trará um atendimento humanizado e acolhedor para as gestantes reguladas pela atenção básica. O CPN chega para as 22 unidades de saúde da sede, distritos e zona rural do município.

Os Centros de Parto Normal surgiram com o objetivo de resgatar o direito a privacidade e dignidade da mulher ao dar à luz num local semelhante ao seu ambiente familiar, visando também garantir segurança para o binômio (mãe-filho) e oferecendo recursos tecnológicos apropriados em casos de eventual necessidade.

O equipamento conta com quatro quartos para pré-parto, parto e pós-parto (PPP) e um quarto com banheira para partos na água, tudo isso para que as mulheres gestantes sintam-se à vontade em um dos momentos mais importantes de suas vidas.

O secretário de saúde de Jacobina, Gilson das Mercês, falou sobre a importância deste investimento: “O nascimento de um filho é um momento marcante na vida de uma mulher e sua família, por isso no CPN é oferecido essa assistência acolhedora, que começa desde a sua entrada a unidade até o período final no retorno aos seus lares.”

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!