Arquivo Público Municipal passa por reformas - Portal da Prefeitura de Jacobina

Arquivo Público Municipal passa por reformas

24 de agosto de 2022

Obras visam proporcionar uma melhor experiência para pesquisadores, estudantes e público em geral

O Arquivo Público Municipal de Jacobina, localizado na Rua Coronel Teixeira, nº 210 – Centro, está passando por um amplo processo de reformas em sua estrutura física. Objetivando a melhoria no atendimento e no usufruto para pesquisadores e estudantes que fazem uso deste importante equipamento que salvaguarda a memória de Jacobina e preserva documentos, livros e arquivos raros, o prédio está sendo submetido a processos de pintura, intervenções no telhado, reforma estrutural (reboco), serviços de carpintaria, troca das portas e etc.

Segundo o diretor do arquivo público, Sérgio Murilo, a reforma traz esperança de novos ares ao prédio. “Essa reforma nos dá mais conforto para receber estudantes e historiadores que sempre vem nos visitar, hoje no arquivo nós temos uma sala totalmente climatizada para os estudantes, recebemos palestras, peças teatrais das escolas, e com a chegada destes investimentos podemos receber ainda mais pessoas em nosso espaço.”, pontuou.

As obras possuem previsão de término para o fim do mês de setembro de 2022 e constituem mais uma de diversas ações da Prefeitura Municipal de Jacobina que visam preservar a memória e a rica história do município que ultrapassará os três séculos (301 anos) de emancipação política em 2023.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história.