PMJ e Governo do Estado realizam capacitação contra a violência de gênero - Portal da Prefeitura de Jacobina

PMJ e Governo do Estado realizam capacitação contra a violência de gênero

26 de julho de 2022

As atividades foram realizadas pelo CRAM e pela Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), e em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), promoveu nos dias 19 e 20 de julho uma capacitação para a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

A ação abordou temas como raça, etnia, gênero, violência e o funcionamento da rede de enfrentamento à violência de gênero. Participaram representantes do CRAM, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ronda Maria da Penha (Polícia Militar), Patrulha Maria da Penha (Guarda Civil Municipal), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Promotoria e Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE).

“A capacitação foi de extrema importância para o aprimoramento e fortalecimento dos profissionais que trabalham no combate à violência de gênero e na rede de apoio às mulheres vítimas”, destacou a coordenadora do CRAM, Cleomar Pena Forte.