Turismo: Jacobina vive efervescência e sediará Festival Gastronômico e ‘Bahia Viaja na Bahia’ - Portal da Prefeitura de Jacobina

21 de julho de 2022

Com início no dia 29 de julho, eventos ocorrem simultaneamente e aquecerão o mercado de alimentação e turismo da cidade

Dentre tantas riquezas, se tem algo que o povo jacobinense pode se gabar, é da grande diversidade culinária. Desde os botecos, onde amigos se encontram para um bate-papo, aos espaços sofisticados ou nostálgicos, de tudo podemos encontrar.

E no próximo final de semana Jacobina estará ainda mais propícia a gastronomia e ao turismo de modo geral, é que o município sediará, simultaneamente, dois grandes eventos. De 29 de julho a 14 de agosto acontecerá a 1ª edição do Festival Gastronômico Delícias de Jacobina, com o tema “Um prato cheio de emoções para contar”, e o projeto Bahia Viaja na Bahia.

Com realização da Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e da Diretoria de Turismo, e do Sebrae, o Festival Gastronômico Delícias de Jacobina promete movimentar o setor gastronômico da cidade.

Realizado no formato indoor, o objetivo é fortalecer os 27 estabelecimentos participantes do festival com o estímulo à visitação da população local e de turistas aos espaços. Além disso, estão sendo realizadas oficinas, consultorias e fotografias dos pratos.

Projeto do Governo Estadual, que conta com o apoio da PMJ, o Bahia Viaja na Bahia acontecerá de 29 a 31 de julho e irá contemplar as riquezas do município e apresenta a cultura, as belezas naturais e a economia numa programação com feira interativa evidenciando os ingredientes locais, e ainda com espaços públicos e privados recebendo apresentações de artistas locais e as suas mais variadas linguagens.

E assim, de uma coxinha com massa de aipim à comida havaiana, brincando com a diversificação de sabores, tudo isso e muito mais você encontrará em Jacobina. Prepare-se.

O Festival Gastronômico conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Patronal da Região de Jacobina (Sindpat), Senac, Sesc Câmara de Mulheres Empresárias (CME), Projeto Empreender, Pede.ai e Adinor, e patrocínio da TEN, Ages e Bohemia.

Mais informações sobre o festival no perfil oficial do evento: @deliciasdejacobina.

Estabelecimentos participantes do festival

Bar e Restaurante do Vital, Boteco Bom Demais Jacobina, Boteco da Lika, Coffee da Chapada, Deck Steakhouse, Degust, Delly Pães, Dimari Confeitaria, Dona Mocinha, Donnazana, Edi do Açai, Gula Burguer, Jacombina, Kitanda do Quilombo, Lanchonete do Curuca, Mr. Shake (Centro), Mr. Shake (Missão), Mundo das Delícias Montenegro, O Cuscuz, Point da Pamonha, Restaurante BR da Praça, Restaurante Kilomania, Restaurante Ponto Certo, Restaurante Rancho Catarinense Kilo, Subway Jacobina, Wine House Bar e Restaurante e Ykedin.

Festival Gastronômico Delícias de Jacobina
Data: 29 de julho a 14 de agosto