Jacobina: Prefeitura promove reunião para tratar sobre a Feira Cidadã - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina: Prefeitura promove reunião para tratar sobre a Feira Cidadã

23 de junho de 2022

Evento acontece nos dias 07, 08 e 09 de julho

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Jacobina (PMJ) realizou um encontro para tratativas da Feira Cidadã, que acontecerá na cidade entre os dias 07 a 09 de julho. A ação é uma parceria entre a PMJ e o Governo do Estado da Bahia.

Na discussão sobre a logística financeira e organizacional da feira estiveram presentes representantes do Serviço Municipal de Tráfego e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal da Administração, Secretaria Municipal de Assistência Social, Diretoria de Comunicação, Cerimonial e Iluminação.

“Estamos muitos satisfeitos quanto à realização do evento aqui em Jacobina. Com certeza, o nosso povo merece e precisa da oferta desses serviços voltados à saúde e, claro, queremos a melhor logística possível”, pontua o prefeito Tiago Dias.

Sobre a Feira Cidadã

Tem como objetivo viabilizar campanhas de prevenção e diagnóstico, visa orientar a comunidade sobre temas na área de saúde e estimular a participação do indivíduo no cuidado com a saúde e tem como público alvo a comunidade em geral. Dentre os serviços oferecidos na feira, serão estes:

-Emissão da Segunda Via de Carteira de Identidade, inscrição no CPF, emissão de antecedentes criminais e balcão de atendimento do Governo do Estado para atendimento de servidores ativos e inativos.

– Exames físicos da mama através da Mamografia (Programa Rastreio do Câncer de Mama) em mulheres de 40 a 69 sem indicação médica;

– Procedimentos de Odontologia com tratamento de canal (de pré-molar a pré-molar), restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

– Realizar exames de USG – Ultrassonografia com requisição médica (Mama, Transvaginal, Abdômen Total, Tireoide, Vias urinarias, Próstata via abdominal e partes moles);

– Realizar exames de ECG – Eletrocardiograma;

– Realizar exames de Raio-X apenas do Tórax;

– Orientação sobre a Saúde da Mulher e métodos contraceptivos:

– Realizar exames Ginecológicos, Preventivos.

Mais informações nas redes sociais da PMJ: @prefeiturajacobina e https://jacobina.ba.gov.br