Jacobina: Arraiá de Santo Antônio tem programação até a próxima segunda-feira, 13 - Portal da Prefeitura de Jacobina

11 de junho de 2022

Mais artistas marcarão presença no festejo junino neste final de semana, confira a programação!

Evento que acontece no Parque de Exposições e tem realização da Prefeitura de Jacobina (PMJ), o Arraiá do Santo Antônio tem programação até a próxima segunda-feira (13), com apresentações artísticas, quadrilhas, alvoradas, dentre outras manifestações culturais.

Com o objetivo de valorizar a cultura local e dar espaço para os artistas, o arraiá traz diversidade, une culturas e gerações para a comemoração do dia do padroeiro da cidade.

Na última terça (07), se apresentaram o DJ Félix, a Quadrilha do Cras (Junco), além do encontro dos sanfoneiros. Já na quarta-feira (08), foi a vez do DJ Suris, DJ Rafa Guedes, Tarcísio, Curral Dance, Vania Elky, Ricardo Mercês, e Quadrilha do Cras (Junco), embalarem a noite de festa.

Na quinta (09), Recicla Som, Quadrilha do Cras (Lages) e Quinta do Samba de Roda marcaram presença no evento. Já na sexta (10), a programação ficou por conta de  DJ Rafa, Curral Dance, Canindé, Urmininu, Nino Explosão, Túlio Rocha e a apresentação da Quadrilha do Cras (Paraíso).

O último fim de semana do festejo estará repleto de apresentações, confira toda a programação: https://jacobina.ba.gov.br/programacao-arraia-de-santo-antonio-3/

Festa dos Vaqueiros

Para além da programação do Arraiá, a PMJ promove, por meio da Diretoria de Cultura,  a 1ª Festa dos Vaqueiros. O evento acontece no domingo (12), e tem o objetivo de valorizar a cultura sertaneja.

Com concentração no Parque de Exposições da cidade, às 12h,  a festa tem programação prevista a partir das 13h,  com cortejo pelas principais ruas da cidade e retorno ao parque, onde será iniciada a programação festiva.

“O prefeito Tiago Dias tem em suas práticas o compromisso com o fortalecimento da cultura sertaneja e a valorização das manifestações culturais locais. Então, terá essa homenagem aos vaqueiros e vaqueiras, para lembrar a todos da sua importância”, destaca Celso Santos, Diretor de Cultura.