Campanha de Vacinação contra a Influenza é iniciada em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Campanha de Vacinação contra a Influenza é iniciada em Jacobina

7 de abril de 2022

Prefeitura alerta quanto ao cumprimento de esquema vacinal. Confira o calendário e públicos da vacinação

Começou na última segunda-feira (04), a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que acontece até o dia 03 de junho. A Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta a população quanto ao cumprimento do esquema vacinal.

A vacinação será realizada em duas etapas. Na Primeira Etapa, de 04 de abril a 02 de maio, serão contemplados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Já na Segunda Etapa, que acontece de 03 de maio a 03 de junho, serão imunizadas crianças menores de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Ainda na Segunda Etapa serão contemplados trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e longo curso, trabalhadores portuários, funcionários de sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade.

Pais/ responsáveis e contemplados com a ação, devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo, portando documento oficial com foto e caderneta de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde, que tem intensificado a campanha vacinal nas redes sociais e meios de comunicação, está otimista quanto a efetivação da imunização contra a Influenza em Jacobina.

“Estamos com uma alta expectativa quanto ao alcance do público alvo, em decorrência do cenário do surto de gripe que tivemos recentemente na Bahia, e queremos contar com o apoio da população para alcançar o maior número de imunizados”, explica o secretário de Saúde, Gilson Lima.