Prefeitura de Jacobina adere ao OuvidorSUS - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina adere ao OuvidorSUS

5 de abril de 2022

Serviço de comunicação receberá denúncias e sugestões sobre o sistema de saúde; dois servidores já foram capacitados para implantação do serviço

A Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria da Saúde, aderiu ao programa Ouvidor do Sistema Único de Saúde (OuvidorSUS), que é coordenado e implementado pela Ouvidoria Geral do SUS.

O objetivo da ação é o de realizar melhorias quanto a manutenção do serviço de saúde local e estabelecer relacionamento democrático entre a gestão de Saúde Pública e os usuários do SUS. O órgão é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS. Para a implantação do serviço em Jacobina, dois servidores municipais participaram de capacitação no Sistema OuvidorSUS, são eles: Daiane Oliveira e Ademilson dos Santos Oliveira.

Para Daiane Oliveira, coordenadora na Secretaria da Saúde e que estará à frente do serviço no município, com a implementação da Ouvidoria será possível promover um melhor desempenho e controle da qualidade das unidades de saúde em Jacobina.

“O serviço será padronizado para otimizar o atendimento da população. O cidadão terá acesso ao canal pessoalmente ou por telefone, para resolução da demanda”, ressaltou Daiane.

Se você usuário do serviço de saúde em Jacobina, deseja realizar alguma sugestão, denúncia ou reclamação, entre em contato através da Ouvidoria SUS, pelo canal de telefone: 74 3621 3894.