Jacobina: Prefeitura substitui cerca de 3 mil lâmpadas comuns por iluminação em LED - Portal da Prefeitura de Jacobina

30 de março de 2022

Ação contribui para a melhoria da iluminação pública e, consequentemente, da segurança da população, além de diminuir o consumo de energia

A Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), tem realizado melhorias na iluminação pública. De janeiro a março deste ano, a gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Diretoria de Iluminação, realizou a troca de lâmpadas convencionais para iluminação em LED.

Durante esse período já foram trocadas 2.980 lâmpadas de LED, de 40w, 65w e 80w. Além de aprimorar a iluminação pública, esse tipo de lâmpada proporciona mais segurança para a população e economia para o município.

A PMJ explica que a ação foi realizada com base nas vantagens que as lâmpadas de LED oferecem em relação as comuns, sendo 75% mais econômica e com uma média de durabilidade de dez anos.

“É extremamente importante investir nesse tipo de serviço, é buscar melhorar o dia a dia da população, que precisa de segurança e de uma boa iluminação, pretendemos aumentar o investimento, visando o bem-estar de todos”, pontua o prefeito Tiago Dias.