Jacobina zera casos de covid-19 - Portal da Prefeitura de Jacobina

Jacobina zera casos de covid-19

30 de março de 2022

Município está há mais de 10 dias sem novos registros da doença; informação foi confirmada pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde

O município de Jacobina, no centro-Norte baiano, zerou o número de casos ativos da Covid-19. O Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, informa que desde o dia 18 de março o município não registra moradores contaminados pelo coronavírus.

Desde o início da pandemia, Jacobina tem mais de 11 mil casos recuperados. E os números de internações e ocupação de leitos de UTI foram diminuindo, gradativamente, graças ao avanço da vacina e hoje o cenário é de comemoração e superação.

A Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) realizou inúmeras ações para conter o avanço da doença na cidade: criação de gripário, campanha de vacinação nas redes sociais, disponibilização dos testes da Covid-19, monitoramento de casos ativos e situações de isolamento.

“Foi um trabalho bem árduo, uma luta de todos os profissionais da saúde que estiveram e estão na linha de frente contra a Covid-19. São mais de dois anos vivendo uma pandemia que afeta todo o mundo. Esse dado é uma vitória para todos nós”, comemora Gilson das Mercês, secretário da Saúde.

Avanço da vacina

A redução de casos ativos do coronavirus na cidade é fruto do avanço dos esquemas vacinais dos jacobinenses. A PMJ intensificou e esteve ativa durante toda a campanha de vacinação adulta e infantil. Contudo, a a gestão pede que a população continue adotando as medidas necessárias de proteção

‘Vamos continuar trabalhando, seguindo as recomendações da ciência e das autoridades sanitárias para livrar Jacobina de uma vez por todas do novo coronavírus”, afirma o prefeito Tiago Dias.

A vacinação continua para primeira, segunda e terceira dose (reforço) para maiores de 18 anos e primeira dose para crianças de 05 a 11 anos na UBS Caeira, Jacobina III, Serrinha e Matriz. Em caso de sintomas da Covid-19, procure a unidade de saúde mais próxima.