Prefeitura promove melhorias no transporte do TFD em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura promove melhorias no transporte do TFD em Jacobina

21 de junho de 2024

Os pacientes de Jacobina, que necessitam de tratamento médico em outras cidades através do Sistema Único de Saúde (SUS), contam com o transporte gratuito fornecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) já beneficiou centenas de pessoas nos últimos anos, facilitando o acesso a atendimentos especializados em cidades como Feira de Santana e Salvador. O TFD viabiliza o tratamento de doenças quando não há recursos disponíveis no município.

E o que já era bom, ficou melhor ainda. A Prefeitura de Jacobina vem promovendo melhorias no transporte de pacientes jamais vista, disponibilizando agora um ônibus com dois andares.

O tempo que o povo ficava no meio do tempo ou tomando chuva na praça 02 de Julho, ficou no passado. Desde 2021, a realidade é outra. A época de ir para Salvador, por exemplo, em uma Van ou micro-ônibus, também.

O Prefeito Tiago Dias dá mais um sinal de humanização dos serviços de saúde e os ônibus de 44 lugares, agora dão vez a um veículo de grande porte com dois andares, e com muito mais vagas para os pacientes.

Assim estão sendo tratados centenas de usuários do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) do município de Jacobina. A Gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vem desenvolvendo ações que ampliam e melhoram o atendimento, com investimentos para tornar o serviço cada vez mais humanizado.

“Agora é um ônibus de dois andares, com ar condicionado, cafezinho, água e chocolate quente, porque o povo merece, os impostos da população são aplicados para que os serviços voltem com qualidade para a nossa gente”, destacou o prefeito Tiago Dias.

Para realizar o cadastro e solicitar o agendamento da viagem, o (a) paciente deve se dirigir a Secretaria da Saúde, nos fundos da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h munidos dos seguintes documentos: comprovante de marcação do procedimento, Identidade/CPF ou CNH, cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

É mais uma conquista do povo jacobinense. Mais acolhimento, conforto e segurança.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!