Agentes Comunitários de Saúde recebem da Prefeitura novos tablets para melhorar o atendimento à população - Portal da Prefeitura de Jacobina

28 de maio de 2024

Com objetivo principal de facilitar os processos de trabalho, propiciando agilidade, integração e melhoria na qualidade da informação, a Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Diretoria Administrativa de Atenção Básica e a Fundação Terra Mãe, promoveu na segunda-feira, 27, a entrega de Tablets a 16 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) convocados pelo concurso público, do município.

Durante o evento, os ACS participaram do primeiro treinamento técnico prático para manuseio do Sistema e-SUS Território, onde também puderam esclarecer dúvidas sobre os cadastros individuais e domiciliares em suas microáreas de atuação. Este é mais um passo na modernização e eficiência dos serviços de saúde em nossa cidade.“Continuamos com ações em prol de um atendimento à população mais célere e eficiente, inserindo ainda mais a tecnologia da informação dentro da Saúde, fizemos a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde, recém-nomeados, garantindo o uso da tecnologia no trabalho. É a gestão municipal, trabalhando para um serviço cada vez mais amplo, com mais qualidade”, informou a Secretária de Saúde, Clécia Carvalho.

A ação leva em consideração a valorização do importante trabalho dos ACS, buscando melhoria e qualidade das informações, evitando o retrabalho, através do lançamento manual e digitação das fichas.

A Gestão atual continuará sempre buscando promover investimentos em inovações tecnológicas para aprimorar os serviços prestados à população, demonstrando seu compromisso com a modernização e a qualidade no atendimento da Saúde.