CEO ofereceu próteses dentárias e moldagens para a população - Portal da Prefeitura de Jacobina

CEO ofereceu próteses dentárias e moldagens para a população

28 de maio de 2024

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Centro de Especialidades Odontológicas Hilton Lucena Salsa (CEO), localizado na SEMUSA, promoveu na última sexta-feira (24), um importante atendimento à população. Nesse dia, cidadãos receberam 70 próteses dentárias, e outras 70 fizeram moldagem para novas próteses. Uma iniciativa destacada do Programa Brasil Sorridente.

Além da oferta de próteses dentárias, o Brasil Sorridente assegura à população acesso gratuito à atendimento odontológico através do Sistema Único de Saúde (SUS), reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde bucal.Tainara Soares Marques, Diretora de Saúde Bucal do município, comentou: “Hoje não podia ser diferente. Estamos realizando mais uma entrega de próteses dentárias, além de moldagens. É uma grande satisfação que realizamos projetos como esse e tornamos esse tipo de serviço mais acessível à população, porque é mais que cuidar da saúde bucal, é devolver a dignidade e o sorriso às pessoas, melhorando sua qualidade de vida”.

O principal objetivo da oferta de próteses dentárias é a transformação da saúde bucal dos munícipes, em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando a restauração do sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes. O Centro de Especialidades Odontológicas desempenha um papel crucial ao fornecer novas próteses dentárias, totalmente gratuitas, moldadas e testadas com dedicação para garantir maior qualidade.Essa ação devolve o sorriso e a autoestima de muitas pessoas em nossa comunidade. A Gestão, sempre preocupada em trazer benefícios e promover a saúde dos jacobinenses, continua investindo em ações que fazem a diferença na vida de todos.

O CEO, que foi reinaugurado pela atual administração, destaca-se pela instalação de equipamentos de alta tecnologia e uma equipe especializada. No local, são oferecidos diversos serviços, desde exames de Raio X até cirurgias, passando por atendimentos em Odontopediatria, biopsias e a confecção de próteses dentárias. O Centro fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, anexo à SEMUSA, no bairro da Caeira, e funciona para agendamento de consultas e tratamentos, das 07h às 12h e das 14 às 17h.

Uma saúde pública de qualidade e mais acessível à população jacobinense. Sorrir faz bem para a saúde.