A 3ª Corrida Trail Run Chapada Norte teve total apoio da Prefeitura de Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

A 3ª Corrida Trail Run Chapada Norte teve total apoio da Prefeitura de Jacobina

27 de maio de 2024

Ontem, 26, aconteceu a 3ª Corrida Trail Run Chapada Norte, uma combinação de aventura, saúde e bem-estar em meio a belíssima natureza do município, sendo a trilha da Cachoeira do Aníbal o palco do III Trail Run da Chapada Norte, que atraiu atletas de Jacobina e região, além de participantes de estados como o Rio Grande do Norte, Sergipe e Pernambuco. A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deu total apoio ao evento, reafirmando seu compromisso com o esporte, o turismo e o ecoturismo.

O evento esportivo é realizado pela equipe do empresário Rivael Sousa Santos, da Emporium da Terra, e contou com a parceria de diversas empresas de Jacobina, do Banco do Nordeste do Brasil e do Governo Federal. O tempo perfeito proporcionou uma experiência inesquecível para os amantes do esporte e desse tipo de evento. Jacobina é conhecida por ter grandes atletas e pessoas que cuidam da saúde, destacando-se no mapa turístico do Brasil.

A corrida de trilha é uma modalidade esportiva que se encaixa ao relevo e as belezas naturais de Jacobina, promovendo a saúde, o bem-estar dos aventureiros, além de movimentar o aquecimento da rede econômica do município. Recentemente, a Prefeitura garantiu o Certificado de Cidade integrante do mapa turístico do Brasil, status que reflete os investimentos realizados na gestão liderada pelo prefeito Tiago Dias no esporte amador e profissional. O turismo e as atividades desportivas têm se entrelaçado de maneira significativa nas últimas décadas, criando um setor vibrante e dinâmico que atrai milhões de pessoas em todo o mundo. Esse tipo de turismo, conhecido como turismo desportivo, oferece uma combinação única de aventura, emoção e experiência cultural, proporcionando aos viajantes a oportunidade de explorar novos destinos enquanto participam de atividades físicas e desportivas.

Em Jacobina, a Gestão tem constituído parcerias com empreendedores locais, de modo a incentivar o turismo em diversas modalidades esportivas. Os investimentos abrangem, por exemplo, o Enduro de Moto que integra uma etapa do campeonato baiano, além do Jacobina Open, da etapa do campeonato Baiano de Parapente que atrai atletas de todo o Brasil, dentre outros.Cada vez mais pessoas estão adotando estilos de vida saudáveis e ativos, e o turismo desportivo oferece uma excelente oportunidade para combinar férias com atividades físicas. A III Trail Run da Chapada Norte é uma destas iniciativas apoiadas pela Prefeitura, atraindo vários espectadores e participantes e promovendo avanços importantes para o município. Estes eventos não apenas promovem o destino anfitrião, mas também incentivam o desenvolvimento de infraestruturas e serviços turísticos.

Para quem ama trilhas, caminhadas ecológicas, o município de Jacobina possui lugares maravilhosos para a prática dessas atividades, sendo a combinação perfeita entre aventura e natureza. Caminhadas por trilhas, como a desse domingo, com belas paisagens, tem o poder de revigorar os trilheiros e promover o ecoturismo local para diversas outras regiões do país, aquecendo a economia, o esporte e a atividade turística.

Aqui, o esporte e o turismo caminham lado a lado.