Prefeitura entregou UBS requalificada e anunciou mais melhorias na saúde e apoio à agricultura no Junco - Portal da Prefeitura de Jacobina

13 de maio de 2024

O governo que mais faz pelo município não para de entregar obras e trabalhar em prol da população. No último domingo, 12, a Prefeitura de Jacobina esteve no distrito do Junco, promovendo a entrega da UBS – Unidade Básica de Saúde, daquela comunidade, totalmente requalificada, com nova sala de autoclave, farmácia, consultório médico e odontológico além de sala de fisioterapia e vacinação. A UBS conta ainda com rampas de piso tátil e acessibilidade.

Paralelo a essas importantes melhorias, o prefeito Tiago Dias também autorizou a reforma da Unidade de Saúde 24h Dr Manoel Ignácio, no distrito, além de distribuir dezenas de reservatórios de água e Kits de Apicultura para os agricultores locais. Tais ações visam fortalecer os serviços de atenção primária no Junco, bem como expandir as políticas públicas de combate à seca na região. É importante ressaltar que os equipamentos fornecidos aos agricultores, como os reservatórios de água, são resultados de parcerias entre a Prefeitura de Jacobina e o Governo do Estado da Bahia.“Um dia especial para comunidade do Junco. Hoje, além da entrega de uma UBS requalificada e pronta para atender bem a comunidade, também atendemos ainda a demanda do Sindicato de Pequenos Produtores e Empreendedores Rurais com a entrega de Kits de Apicultura e caixas d’água para o incentivo à produção de mel e acesso a água potável na comunidade. A energia vibrante que encontramos na comunidade, demonstrou a força do nosso projeto e o reconhecimento da população ao trabalho que temos desenvolvido nos quatro cantos do município”, destacou em seu discurso o prefeito Dias.

A gestão municipal reforçou seu compromisso de reformar e equipar todas as unidades de saúde da família do município. Essa iniciativa conta com o apoio da AGES/COAPES, que, em colaboração com a prefeitura, financia e executa tais melhorias em prol da população local. Recentemente, unidades de saúde foram inauguradas, a exemplo da Caatinga do Moura, e em breve serão concluídas as obras em Lages do Batata e no bairro da Ladeira Vermelha.

Texto e fotos: Ascom / PMJ