Programa Comida na Mesa entregou milhares de Kits para famílias em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Programa Comida na Mesa entregou milhares de Kits para famílias em Jacobina

28 de março de 2024

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), vem realizando importantes ações sociais na atual gestão. E ontem, 27, não poderia ser diferente.

A SEMAS, em parceria com os CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, depois de uma expansão da busca ativa junto as comunidades, da sede e do interior do município, realizou uma importante entrega de Kits Semana Santa, através do Programa Comida na Mesa, gerido com recursos próprios, nos povoados e distritos do município, ao longo dos últimos dias, a exemplo do Contorno de Zé Gonçalo, Junco, Lages do Batata, Novo Paraíso, Cachoeira Grande, dentre outras, totalizando 12 comunidades, culminando em um evento no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Santos Gomes, reunindo centenas de famílias de diversos bairros de Jacobina.O programa de Benefício Eventual, desenvolvido pela SEMAS, através da Rede CRAS, vem acontecendo periodicamente, beneficiando famílias participantes dos programas sociais, como o Bolsa Família. Em uma ação expansiva, agora na Semana Santa, foram entregues milhares de kits de alimentos e 5 toneladas de peixe, ovos para a Páscoa e melancia, para famílias previamente cadastradas, acompanhadas e referenciadas pela Rede CRAS, e em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de garantir a segurança alimentar e o bem-estar das mesmas.

Foram mais de 2.400 famílias beneficiadas, tanto na sede quanto no interior do município, sendo que, na sede, foram entregues cerca de 1.300 kits, beneficiando quase 6.000 pessoas. Essa iniciativa é fundamental para ajudar as famílias que enfrentam dificuldades financeiras e estão em vulnerabilidade social.

“De maneira sempre atenta às necessidades do povo jacobinense, a gestão vem se esforçando para garantir aos beneficiários do SUAS e atendidos pela Rede CRAS, no município, o acesso a um kit composto de itens essenciais para uma alimentação nutritiva e de qualidade, refletindo a seriedade e o compromisso com aqueles que mais precisam”, comentou o Secretário Vanisio Carvalho.A Administração municipal vem destacando a importância de iniciativas como esta, que são realizadas com planejamento e equilíbrio financeiro. O objetivo é seguir mapeando as necessidades dos jacobinenses e garantir a um número cada vez maior, o acesso a este importante benefício alimentar e social.

Esse é o maior e melhor programa de benefício eventual do interior da Bahia. Uma ação nunca vista em Jacobina. A Gestão segue assim comprometida e fazendo mais por quem mais precisa.