Lages do Batata: Prefeitura conclui obra da Rua da Usina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Lages do Batata: Prefeitura conclui obra da Rua da Usina

18 de março de 2024

Depois de 40 anos, pelo menos, a população do Distrito de Lages do Batata, pôde agora comemorar, com a inauguração das obras de pavimentação e drenagem da Rua da Usina, algo tão aguardado pela comunidade, beneficiando mais de 50 famílias, além de ser um marco histórico para os moradores que sofriam há anos, com enchentes recorrentes.

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, entregou à população daquela importante comunidade, nesse domingo, 17, a obra concluída, com a presença do prefeito Tiago Dias e outras autoridades, num importante passo para a melhoria da infraestrutura local. A ausência de um canal de drenagem na rua, considerado o ponto mais baixo da comunidade, provocava alagamentos constantes e transtornos a moradores e comerciantes há muitos anos. A Rua da Usina está localizada na área central do distrito e é referência na comunidade, local de comércio, da feira livre e onde estão instalados o Serviço do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Posto Avançado de Segurança, que acolhe a Polícia Militar da Bahia e a Guarda Civil Municipal.

O prefeito Tiago Dias destacou o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento de Lages do Batata. “Essa obra é resultado do nosso compromisso em oferecer uma infraestrutura de qualidade para a população. Estamos felizes em poder entregar essa importante melhoria para os moradores de Lages do Batata”, comemorou o prefeito.

Devido à complexidade do serviço, a instalação do canal de drenagem demorou cerca de 12 meses para ser concluída, pois foi necessário a utilização de equipamentos pesados para rompimento de uma grande extensão de rochas que estavam abaixo do pavimento. “A conclusão da obra na Rua da Usina era a principal demanda de Lages do Batata, o que nos traz grande satisfação em atender a esse pedido da comunidade, pois sabemos que irá melhorar significativamente a vida das pessoas que vivem e trabalham lá”, destacou o Secretário de Infraestrutura do Município, Eduardo Santana.Com a conclusão das obras, a Rua da Usina ganhou uma nova realidade, livre dos transtornos causados pela água acumulada. O sistema de drenagem instalado garante o escoamento adequado das águas pluviais, prevenindo alagamentos e proporcionando mais segurança para todos que transitam pela via, impactando positivamente na rotina dos moradores e no funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!