Prefeitura e COFASPI realizam entregas de barracas no Velame - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura e COFASPI realizam entregas de barracas no Velame

11 de março de 2024

A gestão municipal não para de realizar ações em benefício da população jacobinense.

Nesse domingo, (10), a Prefeitura promoveu a entrega de 20 barracas de feira, à comunidade do Velame. Uma ação de fortalecimento da agricultura familiar, das relações comunitárias e de extrema importância para geração de renda das famílias, que agora terão mais segurança e conforto para comercializarem seus produtos.

“A nossa intenção é entregar barracas em todo o município de Jacobina, promovendo em cada localidade a oportunidade da compra e venda de produtos diversos, além de possibilitar uma interação maior na própria comunidade”, comentou o Prefeito Tiago Dias.Uma ação feita em parceria com a COFASPI – Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, entidade referência no assessoramento técnico às famílias agricultoras e na defesa da economia solidária e participativa no nosso território, que vem auxiliando à agricultura familiar, desenvolvendo a economia solidária e produções agroecológicas, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos consumidores (as), além de favorecer a segurança alimentar e aumento na renda das famílias que moram em áreas rurais.