NOTA OFICIAL – Chuvas torrenciais em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

NOTA OFICIAL – Chuvas torrenciais em Jacobina

22 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SEMPDEC), informa que vem realizando diversas incursões buscando monitorar áreas de riscos que foram atingidas pelas fortes chuvas ocorridas na madrugada desta quinta-feira (22), com estimativas pluviométricas em torno dos 120mm no período.

Neste sentido, informamos também que alguns locais da cidade onde o relevo e a drenagem não suportaram o volume de água, ocorreram pontos de alagamentos atingindo imóveis residenciais e comerciais.

A Prefeitura Municipal e suas equipes continuam nas ruas fazendo o monitoramento das áreas mais críticas e realizando desobstruções para um melhor escoamento da água, trabalho recorrente da atual gestão para reduzir os transtornos.

Acompanhe abaixo as ocorrências já registradas por meio da Defesa Civil, nesta data, até o meio-dia:

– Lage com risco de queda após invasão pela água – Rua Antônio Martins, 204 – Caeira;

– Lage do Canal da Grotinha apresentando fissuras, risco de rompimento – Grotinha;

– Desabamento de parte de uma Casa na Jacobina 2 – Rua 29, próximo ao loteamento Robertão;

– Acidente com veículo, na BR 324, Próximo à entrada de Itaitu;

– Alagamento na Av. Nossa Senhora da Conceição – Residências – Caeira;

– Danos em Muros de residências próximas ao leito do Rio – Bananeira; além de danos na estrada vicinal e construções próximas ao Rio do Coxo de Dentro;

– Interdição da Avenida Alexandre Sinfrônio, na Jacobina 3. Infiltrações na pista;

– Muro desabou na Rua Graciano Rosa, 450, bairro Mundo Novo.

Reforçamos que as equipes da PMJ estão em diversas partes da cidade, acompanhando todas as ocorrências e buscando tomar todas as providências cabíveis e possíveis neste momento.

Ao final do dia, a Prefeitura atualizará as ocorrências de hoje.

Jacobina, 22 de fevereiro de 2024

ASCOM / PMJ