Basquete jacobinense é campeão e vice-campeão baiano 2023 - Portal da Prefeitura de Jacobina

Basquete jacobinense é campeão e vice-campeão baiano 2023

20 de fevereiro de 2024

O esporte jacobinense foi destaque, mais uma vez, na Bahia, nos últimos dias 17 e 18.  Desta vez, as conquistas foram no Campeonato Baiano de Basquete Adulto e Base 2023, masculino e feminino.

As equipes de Jacobina – Sub-16, Sub-23 e Adultos – demonstraram ao longo do campeonato determinação e garra, culminando com os títulos de campeão baiano (Sub-23), vice-campeão baiano (Adultos) e excelente participação do Sub-16, em partidas memoráveis, que ficarão na história esportiva do município, se consolidando como destaques no basquete baiano. As equipes sub-23 e adulta do Jacobina enfrentaram na final, do domingo (18), o time Carcará, de Luis Eduardo Magalhães, em jogos emocionantes, que aconteceram no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer incentiva e apoia de forma permanente o basquete jacobinense. O Secretário de Esportes, Ednaldo Santos, acompanhou as equipes de Jacobina durante o campeonato e nas finais. “Esses resultados enchem de orgulho os jacobinenses e destaca o trabalho árduo dos atletas e da comissão técnica. Com incentivo da gestão municipal, o basquete de Jacobina mostra sua força e inspira mais jovens atletas a mostrarem seu potencial”, destacou o Secretário Ednaldo.

Nas finais, na capital baiana, estiveram presentes as equipes das cidades de Luis Eduardo Magalhães, Jacobina, Vitória da Conquista, Ilhéus e Salvador. O evento foi realizado pela Federação Bahiana Basketball (FBB), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), órgão que administra a praça esportiva.

Além do zonal da Região Metropolitana de Salvador, a cidade de Jacobina, sediou o Campeonato Baiano de Basquete com times da região nas categorias masculinas adulto (Jacobina, Piritiba, Capim Grosso e Ibitita), sub-23 (Jacobina, Ibitita e Queimadas) e sub-16 (Jacobina e Capim Grosso). Os times jogaram em grupo único todos contra todos nos dias 27 e 28 de janeiro, no Ginásio Municipal Paulo Santos Gomes.

A Federação Bahiana de Basketball (FBB) é a entidade máxima regulamentadora do basquetebol na Bahia. Fundada em 25 de março de 1933, tem sua sede localizada no Palácio dos Esportes, no centro da cidade do Salvador, capital baiana. É responsável pela organização de campeonatos desde as categorias mirins até a principal.

Cuidar do Esporte jacobinense é compromisso da gestão e é cuidar da saúde e da qualidade de vida da juventude de Jacobina.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!