Prefeitura de Jacobina inicia Programa Mais Pecuária Brasil - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina inicia Programa Mais Pecuária Brasil

6 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), deu início ao Programa Mais Pecuária Brasil no município. O Programa é um projeto do Governo Federal, estando presente em mais de 2.700 municípios brasileiros. O programa consiste em proporcionar o melhoramento genético dos bovinos, que resulta em qualidade de rebanho, melhor produtividade e renda que beneficiam os produtores familiares e pequenos agricultores na atividade agropecuária local.

Inicialmente, a gestão municipal está realizando a ação junto a um grupo de produtores rurais na área do Distrito do Junco, onde cerca de 50 a 80 animais serão inseminados. As inscrições para participarem do programa ainda estão abertas, na Secretaria da Agricultura, no horário das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira. O Programa Mais Pecuária, compromete-se a entregar até 600 (seiscentas) prenhezes por ano no município, totalizando 2.400 (duas mil e quatrocentas) prenhezes ao final do programa.Para os produtores, não há custo nenhum, cabendo apenas o enquadramento nas exigências mínimas para poderem participar. A realização da inseminação artificial é efetuada tanto para animais de corte quanto de leite, sendo que o produtor precisa se cadastrar para ter acesso ao programa de forma totalmente gratuita, cabendo apenas o enquadramento nas exigências mínimas para poderem participar.

Informamos ainda que os animais devem apresentar boa sanidade e estarem em dia com as vacinações, além da propriedade possuir uma estrutura mínima e instalações adequadas para realizarem-se os procedimentos.“Temos buscado parcerias para ajudar na melhoria e crescimento da produção rural do município. Com a execução do Mais Pecuária Brasil, acredito que conseguiremos iniciar um processo importante na melhoria da qualidade dos rebanhos mantidos pelos pequenos produtores da nossa Zona Rural”, ressaltou o Secretário Roberval Santos.

Mais informações sobre o Programa, como participar, que documentos são necessários, acessem as redes sociais da Prefeitura ou se dirijam a Secretaria Municipal da Agricultura, na Av. Orlando Oliveira Pires, 800 – Centro.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!