Prefeitura realizará reformas nas UBS´s do município - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realizará reformas nas UBS´s do município

5 de fevereiro de 2024

Hoje, 05, o prefeito Tiago Dias esteve nos distritos da Caatinga do Moura e Lages do Batata, acompanhado de parte do Secretariado, do Presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Moreira, do Vereador Tiago da Caatinga, lideranças comunitárias, servidores municipais e da população daquelas comunidades, anunciando a reforma de todas as UBS – Unidade Básica de Saúde, do município.

Um investimento de R$ 3.600.000,00 (Três milhões e seiscentos mil reais), através da Secretaria Municipal da Saúde, envolvendo requalificação estrutural nas mesmas, a exemplo da rede elétrica, piso, cubas, telhados, rede hidráulica, dentre outras ações estruturais, bem como adequação de salas.

“A Atenção Básica tem sido totalmente reestruturada e nós temos construído uma rede de assistência forte e integrada. Iniciamos hoje pela comunidade do Roçado de Caatinga do Moura e pelo distrito de Lages do Batata, a série de reformas que faremos em todas as Unidades de Saúde do município. Um legado que ficará marcado na história da Saúde de Jacobina”, destacou o prefeito Tiago Dias.

As reformas nas UBS´s tem como objetivo principal possibilitar uma melhor qualidade dos serviços oferecidos e atendimento melhorado à população.