Prefeitura anuncia Posto de Saúde Satélite na Comunidade do Coxo de Dentro - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura anuncia Posto de Saúde Satélite na Comunidade do Coxo de Dentro

2 de fevereiro de 2024

Na última quarta-feira (31/01), a comunidade do Coxo de Dentro recebeu a visita do Secretário Municipal da Saúde (SMS), Maurício Morais e equipe, para avaliar a implantação de um Posto de Saúde, visando atender as demandas da comunidade, com o presidente e membros da Associação daquela comunidade.

Na oportunidade, o Secretário avaliou a estrutura física do local, dentre outras necessidades estruturais, logística e de gestão. Durante a visita, a equipe da SMS registrou outras demandas locais, para garantir a eficiência e pleno funcionamento do futuro Posto Satélite.

As Unidades de Saúde satélites, comportam atendimentos médicos, farmácia com itens básicos e técnico de enfermagem para realizar curativos, aferição de pressão e glicemia, bem como a prestação de assistência aos pacientes em situações diversas. A instalação destes postos visa, acima de tudo, suprir as demandas específicas das comunidades, proporcionando atendimento localizado e evitando a necessidade de deslocamento até a cidade.

“A instalação de Postos de Saúde em localidades como o Coxo de Dentro, além de ser uma orientação do Prefeito Tiago Dias, visa atender demandas específicas das comunidades, auxiliando ainda na descentralização dos serviços da sede e garantindo conforto para os pacientes que não necessitam se deslocar até a cidade”, destacou Maurício Morais.

De acordo com os encaminhamentos realizados junto à direção da Associação, nos próximos dias será feito o levantamento dos materiais e as obras iniciarão o mais breve possível.

A ação realizada representa um compromisso em aproximar os serviços de saúde das comunidades, promovendo o acesso facilitado a cuidados médicos, elevando a qualidade de vida e o bem-estar da população atendida. É a Gestão municipal atendendo à população, levando mais qualidade de vida e bem-estar a todos.