Prefeitura de Jacobina realizou entregas de equipamentos aos produtores rurais do Junco e de Lages do Batata - Portal da Prefeitura de Jacobina

22 de dezembro de 2023

No último dia 20, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, realizou entregas de tanques resfriadores, com capacidade de armazenamento de 2 mil litros de leite, nos distritos do Junco e Lages do Batata. Pela manhã, a Associação dos Produtores Rurais do Ouro Verde, em Lages do Batata, recebeu o equipamento com muita alegria. Na oportunidade, diversos membros da Diretoria destacaram a importância destas políticas públicas chegarem   no momento em que a chuva retorna à nossa região e a produção deve aumentar.

No período da tarde, foi a vez da Comunidade do Alagadiço do Junco, através da Associação Comunitária dos Lavradores da Fazenda Alagadiço, também receber o equipamento, da mesma forma, com muita alegria e esperança com as chuvas que se iniciam na região. Estes equipamentos são resultados do diálogo constante entre a Secretaria Municipal da Agricultura e membros do Governo do Estado da Bahia.O Secretário de Agricultura, Cézar Alves Sobrinho, enfatizou a importância das parcerias entre os governos municipal e estadual. Essas parcerias, segundo ele, desempenham um papel crucial no fortalecimento das atividades econômicas ligadas ao pequeno e médio produtor de leite, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

A entrega desses equipamentos representa um compromisso contínuo com o setor agrícola local, por parte da atual gestão, e reflete o empenho conjunto das esferas governamentais em impulsionar a produção rural e melhorar as condições de vida dos agricultores da região.

A Prefeitura reafirma seu comprometimento com o desenvolvimento rural e a promoção de iniciativas que impulsionem a economia local, fortalecendo a Agricultura.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!