CONVITE – Prefeitura Municipal e Governo da Bahia vão inaugurar Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

4 de dezembro de 2023

A Prefeitura Municipal e o Governo da Bahia, convidam a população, para a inauguração do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) em Jacobina, na próxima quarta-feira (06), às 07:30h. Esse novo espaço terá um papel fundamental no fortalecimento do combate à violência doméstica no município.

O NEAM será localizado na Rua Manoel Gomes da Silva, 35, no bairro da Félix Tomaz e contará com instalações amplas e totalmente adaptadas para acolher e cuidar das mulheres em situação de violência. O local contará com salas de escuta especializada, além de uma brinquedoteca, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para as vítimas.

Yiolanda Fagundes, Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), destaca a importância desse núcleo para a cidade: “O NEAM será um espaço essencial, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), para atender as mulheres que sofrem com a violência doméstica em Jacobina. Estamos comprometidos em garantir um ambiente acolhedor, onde as vítimas possam encontrar apoio, orientação e cuidado adequado”.

Além disso, o NEAM funcionará em rede com as instituições que já atuam na proteção das mulheres em Jacobina, fortalecendo a articulação entre os diferentes órgãos e serviços envolvidos na luta contra a violência de gênero.

Contamos com sua presença!

A Prefeitura trabalha, pra sua vida melhorar!