Cultura: Mais de 150 projetos são inscritos na Lei Paulo Gustavo em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Cultura: Mais de 150 projetos são inscritos na Lei Paulo Gustavo em Jacobina

23 de novembro de 2023

Na última terça-feira (21) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), encerrou as inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo, recursos que viabilizarão para o setor cultural a execução de ações e projetos em todo o país.

A Lei Paulo Gustavo é um comprometimento da gestão municipal em promover a cultura e as artes em Jacobina, que está pronta para colher os benefícios. A comunidade artística e cultural local agora tem a oportunidade de prosperar e enriquecer ainda mais a vida do município.

Após o lançamento dos editais e todo suporte dado à fomentação aos artistas, foram inscritos, de forma inédita, 157 projetos culturais. Um número expressivo da movimentação artística da cidade, resultado do esforço da gestão na divulgação, transparência e interação com os setores envolvidos.

Veja abaixo detalhes das inscrições:

Edital 001 – Audiovisual

Apoio à Produção Audiovisual:

I – Documentário: 33

II- Curta Metragem: 21

III – Vídeo Clipe: 24

Apoio a Formação, Qualificação e Difusão Audiovisual: 5

Apoio a Reformas, Restauros, Manutenção e Funcionamento de Salas de Cinema: 4

Total De Projetos: 87

Edital 002 – Demais Áreas

I – Apoio a Atividades Da Economia Criativa e Solidária: 18

II – Apoio a Agentes, a Iniciativas, a Cursos ou a Manifestações Culturais: 52

III – Desenvolvimento de Espaços Artísticos e Culturais

Total de Projetos: 70

A Lei Paulo Gustavo é um marco na promoção da cultura e das artes em todo o Brasil. Esta legislação, nomeada em homenagem ao saudoso comediante, busca fortalecer o setor cultural e artístico, reconhecendo sua importância para a sociedade e a economia. Os proponentes devem ficar atentos às publicações nas redes sociais, site e Diário Oficial do município, no qual os projetos inscritos serão publicados. Acompanhe abaixo todo o Cronograma e fique por dentro das próximas etapas até o Resultado Final:

O Diretor de Cultura, Netto Cerqueira, expressou sua alegria com o alto índice de inscrições e como isso pode impactar na cultura jacobinense. “Estamos entusiasmados com o impacto que estes projetos terão nos setores culturais e animados com as diversas ações que serão desencadeadas, beneficiando a população em geral. É gratificante perceber a resposta positiva e o engajamento da comunidade, reforçando ainda mais a importância deste momento.