Prefeitura de Jacobina facilitou o acesso ao ENEM 2023 ao estudantes, com Transporte Gratuito - Portal da Prefeitura de Jacobina

6 de novembro de 2023

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria da Educação e Cultura (SMEC), em um esforço para facilitar o acesso dos estudantes ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), disponibilizou transporte gratuito para os (as) estudantes, que realizaram a prova do certame edição 2023, no último domingo (05). A iniciativa buscou garantir que todos os estudantes tivessem a oportunidade de participar do exame, independentemente de suas condições de locomoção.

Além dos veículos, na sede e nos distritos, a SMEC ofertou também um Kit ENEM com caneta, água mineral e chocolate, visando a hidratação e o bem-estar dos estudantes, no decorrer da prova. O Secretário Municipal da Educação, Celso Santos, ressaltou que “O suporte logístico tem como objetivo estimular a adesão e o acesso até os locais das provas, promovendo, por exemplo, uma taxa de participação acima dos 70% nesta primeira etapa do certame. Estas ações fortalecem o acesso ao ensino superior auxiliando na formação de uma comunidade jovem, cada vez mais capacitada e consciente do seu papel social”.

“Essa ação demonstra o compromisso da gestão municipal com a educação e o futuro dos jovens estudantes do município”, enfatizou o prefeito Tiago Dias, desejando, na oportunidade, boa sorte aos estudantes e encorajando a todos a fazerem o seu melhor nas provas.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil.

Fique ligado (a). Dia 12/11, tem a segunda prova do Enem 2023. A Prefeitura e a SMEC irão disponibilizar novamente transporte gratuito para os estudantes. Acompanhe aqui no site e em nossas redes sociais, durante a semana, todas as informações necessárias.

A Prefeitura trabalha pra sua vida Melhorar!

Veja abaixo mais imagens do dia. Fotos da SMEC e da Ascom/PMJ, em parceria: