Prefeito sanciona Leis que atualizam PCS dos Servidores Municipais - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeito sanciona Leis que atualizam PCS dos Servidores Municipais

28 de outubro de 2023

Os Servidores municipais, de forma inédita, receberam, da Administração Municipal, um importante presente antecipado do Dia do Servidor Público, comemorado hoje, 28 de outubro.

Na manhã dessa sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores aprovou dois Projetos de Lei, de autoria do Executivo, para atualização e adequação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais, depois de longos 30 anos sem que as gestões anteriores construíssem avanços significativos para o PCS. A atual gestão, vinha envidando esforços para levar aos Servidores municipais, nesta data, essa reparação histórica. Depois de uma longa discussão e avaliação dos edis, os mesmos aprovaram por unanimidade os PL´s, demonstrando respeito e apoio aos funcionários (as) públicos.Foram posteriormente sancionadas pelo Prefeito Tiago Dias, e publicadas no Diário Oficial do Município, no mesmo dia, as seguintes Leis:

A Lei N. º 1.987, de 27/10/2023, que “Altera e acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 1.228, de 27 de dezembro de 2013 e dá outras providências”, que trata da Evolução da Carreira por Progressão Horizontal e Vertical, dos Servidores efetivos, com validade a partir de fevereiro de 2024;

E a Lei N. º 1.988, da mesma data, que “Autoriza o Poder Executivo a instituir o piso salarial dos integrantes da carreira dos profissionais de suporte administrativo vinculados a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e, dá outras providências. Os efeitos financeiros decorrentes desta Lei se aplicarão a partir de 1º de março de 2024.

Acesse abaixo a íntegra das Leis:

LEI Nº 1.987 DE 27 DE OUTUBRO DE 2023

LEI N. º 1.988 DE 27 DE OUTUBRO DE 2023

Segundo o gestor municipal, essa vitória é dos mais de dois mil servidores (as) que prestam serviço à Prefeitura e a população jacobinense.

“Hoje é um grande dia para o (a) Servidor (a). Estou muito feliz. Todos os servidores efetivos do município, a partir de 2024, terão salário base acima do mínimo. Estamos proporcionando essa reparação histórica. Logicamente que ainda tem muito a ser feito, nós estamos reorganizando para avançarmos aos poucos para atender todas as categorias. Quero agradecer a cada categoria pela paciência, pela compreensão do momento, agradecer os interlocutores que participaram dessas negociações e à Câmara Municipal, que teve um papel fundamental na aprovação dos Projetos”, comentou na ocasião o prefeito Tiago Dias.“É importante a valorização dos servidores públicos, são categorias que estavam reivindicando há muito tempo esse reequilíbrio de suas remunerações e o prefeito teve a sensibilidade de atender os servidores com responsabilidade fiscal”, complementou Cleuber Fagundes, Chefe de Gabinete.

A equipe de trabalho seguirá trabalhando para, na medida do possível, fazer as adequações necessárias que regularizem a situação de todos os servidores e servidoras municipais.

Prefeitura de Jacobina, trabalha pra sua vida melhorar!