Projeto Conexão Cultural começou em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Projeto Conexão Cultural começou em Jacobina

27 de outubro de 2023

A cultura está tomando conta de Jacobina. O projeto Conexão Cultural chegou ao município, para levar teatro gratuito e aberto ao público em nossas praças. E não é só diversão, é também uma forma de conscientizar sobre a importância de uma alimentação saudável.

A estreia do Conexão Cultural em Jacobina, foi nessa quinta-feira (26), na comunidade do Pontilhão, na Rua Joel Barbosa e Silva, e foi muito especial. Teve Workshop Gastronômico e Oficina Kids com o Chef Antônio de Vitis, espetáculos com MusiClowns e Teatro Alpargata Títeres. Muita diversão, aprendizados e a principal reflexão da temática desta edição: Alimentação Saudável. Ambas atividades contaram com tradução simultânea em LIBRAS.

Com uma arena itinerante especialmente montada para o evento, o Conexão Cultural apresenta três espetáculos encantadores: “Juancito y Maria”, do Teatro Alpargata Títeres, “Pisa o Milho e Peneira o Xerém”, do Mamulengo Fuzuê, e “Histórias que fazem bem – Fábulas pra encher a barriga” da Cia Musiclowns, todos repletos de magia e reflexões sobre hábitos alimentares.

Além do teatro, o projeto oferece oficinas de gastronomia para crianças e workshops para adultos, mostrando que é possível melhorar nossa alimentação diária sem perder o sabor. Uma oportunidade imperdível para toda a família se divertir e aprender juntos.

E está só começando. No sábado (28), o nosso Palco Móvel estará no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, na Praça Presidente Kennedy, onde será realizado o evento Integrar, com apresentações teatrais. E na próxima semana, na segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, o Conexão Cultural estará no Colégio Municipal Luiz Alberto Dourado de Carvalho – Av. Anisia de Carvalho, nº 104 – Bairro Jacobina 3.

O Projeto tem sua iniciativa via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Jacobina Mineração e Instituto Pan American de Desenvolvimento Socioambiental, apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com produção da Magma Cultura e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil.

ACESSIBILIDADE -Tradução em Libras e livretos em Braille com descrições dos espetáculos. Espaço reservado nas primeiras fileiras e suporte aos participantes. Acesso gratuito!

Confira toda a programação baixando o arquivo abaixo:

PROGRAMAÇÃO l CONEXÃO – Jacobina (2)

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!

Veja mais imagens: