Prefeitura apoiou e participou da FEBAN 2023 - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura apoiou e participou da FEBAN 2023

23 de outubro de 2023

A Prefeitura de Jacobina participou da Feira Baiana de Negócios da Chapada Norte (FEBAN), edição 2023, que aconteceu de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções da Faculdade Ages, 701, na BR 324 – bairro da Pedra Branca. Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), com o apoio da Prefeitura e outros parceiros, a FEBAN, evento já tradicional no município, é um importante encontro, no cenário regional, para micro e pequenos empresários, produtores rurais e empreendedores expandirem suas redes de clientes e fortalecerem sua presença no mercado local.

Na oportunidade, a gestão pública apresentou diversos investimentos realizados no âmbito da Infraestrutura, Turismo e Agricultura Familiar, por exemplo, que vem melhorando a vida das pessoas da sede e da zona rural. Ao longo da feira, cerca de 70 estandes ficaram à disposição dos expositores, com um público visitante estimado em mais de 30 mil pessoas que circularam pelo espaço durante os três dias de realização.O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, ressaltou que “O desenvolvimento econômico do município, com geração de emprego e renda, está atrelado ao escoamento da produção da Zona Rural onde vem sendo realizado diversas pavimentações em asfalto e recuperação de estradas, com uso de cascalho compactado, além disso, as parcerias entre o setor público e privado tem ajudado no fortalecimento do segmento turístico na cidade, beneficiando toda a rede de hotéis, restaurantes e associações que atuam direta e indiretamente neste cenário”. Parabenizou ainda a organização da FEBAN 2023 e seus parceiros, por tão importante evento no município.

Com estrutura adequada para aliar negócios do primeiro, segundo e terceiro setor à educação e tecnologia, a Feban tem o objetivo de evidenciar a força da economia do Centro-Norte baiano. Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), contou com o apoio do Sebrae e da Prefeitura de Jacobina (PMJ), e teve o patrocínio da Ages, JMC/Pan American Silver, Faeb/Senar, Banco do Nordeste e Governo Federal.

A Prefeitura trabalha pra sua vida Melhorar!