Jacobina realizará I Seminário de Proteção e Defesa Civil do Piemonte da Diamantina - Portal da Prefeitura de Jacobina

3 de outubro de 2023

A Prefeitura, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Jacobina, irá realizar o I Seminário de Proteção e Defesa Civil do Piemonte da Diamantina, nos dias 09 e 10 de outubro, no Auditório da Praça do Céu, bairro da Félix Tomaz, das 08h às 16h., com o tema: Defesa Civil, conhecer para prevenir.

O seminário tem o intuito de promover a conscientização sobre a prevenção de desastres naturais e outras emergências, apresentar e discutir políticas e práticas relacionadas à proteção e defesa civil, além de sensibilizar sobre a importância da prevenção e preparação para situações de emergência.

O evento será gratuito e aberto ao público em geral, para todos que tenham interesse no assunto, e contará com palestras e minicursos e terá a seguinte programação:

Dia 09 – Palestrantes: Sr. Osni Bonfim, Superintendente Adjunto da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC) do Estado da Bahia, Dra Maria Lúcia, Coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, Centro Norte, Sr. José Alves de Jesus, Professor da UNEB e Doutor em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e a Equipe da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil;

Dia 10 – Serão oferecidos aos participantes 02 (dois) Minicursos: 1- Primeiros Socorros; 2- Uso das Geotecnologias no Mapeamento de Áreas de Risco.

Segundo o Secretário João Antônio Rodrigues, o evento tem como objetivo estimular a formulação de propostas e soluções para os desafios enfrentados no tocante à proteção e defesa civil. “Esperamos que os participantes se conscientizem sobre a importância da prevenção e preparação para situações de emergência, e que estejam mais capacitados para atuar de forma integrada e coordenada em caso de desastres naturais ou outras emergências”.

Clique abaixo e faça a inscrição no I Seminário de Proteção e Defesa Civil do Piemonte da Diamantina:

Prefeitura de Jacobina, trabalha pra sua vida melhorar!