NOTA DE ESCLARECIMENTO - Portal da Prefeitura de Jacobina

24 de agosto de 2023

A Prefeitura de Jacobina, esclarece à população que:

– Na data de hoje, 24/08, esteve na sede da Prefeitura, prepostos da Polícia Federal, cumprindo Mandados de Busca e Apreensão, referentes a Operação ARCANUM, que visa desarticular organização criminosa especializada na obtenção de valores do Programa de Integração Social – PIS e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, mediante a operacionalização de saques indevidos dos recursos provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador, a partir do ano de 2003.

–  A operação envolve a participação de 40 policiais federais que cumprem nove mandados de busca e apreensão, em oito cidades dos estados da Bahia e Piauí. As ações foram realizadas nas cidades de Xique-Xique, Jacobina, Baianópolis, Mansidão, Buritirama, Cotegipe e Santa Rita de Cássia, no estado da Bahia, além do município de Júlio Borges no Piauí.

– A Operação se trata da investigação de crime de Estelionato majorado em virtude de suspeita de vínculos empregatícios realizados nos municípios citados, cujo investigado é o Sr Neilo Anísio Moreira de Oliveira, servidor municipal da Prefeitura de Mansidão, na Bahia.

A gestão municipal está colaborando plenamente com a Polícia Federal, fornecendo todas as informações e documentações necessárias, visando o pronto esclarecimento dos fatos.

Em se fazendo necessário, a Prefeitura dará, posteriormente, outras informações.

PMJ /ASCOM