Prefeitura investe nas Fanfarras do Município - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura investe nas Fanfarras do Município

23 de agosto de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Educação e Cultura, recebeu a primeira remessa dos instrumentos que irão revitalizar as Fanfarras de Jacobina, atendendo a uma demanda antiga dos Regentes e da comunidade artística de nosso município. Os instrumentos adquiridos são da marca Stanford, considerada uma das melhores em fabricação de instrumentos de sopro e percussão.

Com o objetivo de fortalecer a boa música e a cultura das Fanfarras municipais, a Prefeitura investe assim, um valor aproximado de R$ 250.000,00, para garantir ritmos que conduzam a juventude para o caminho do crescimento artístico cultural. A aquisição dos instrumentos foi através de recursos próprios do município.

Com essa aquisição, os instrumentos além de modernizar e melhorar a qualidade na capacitação, tem o objetivo principal de fortalecer a expressão musical e ampliar o conhecimento cultural dos alunos.

O prefeito Tiago Dias parabeniza a todos os estudantes e regentes, pela dedicação nos ensaios, aos familiares que sempre os apoiam, e também a todos que vem realizando essas importantes ações culturais no município.

As fanfarras escolares fazem parte do calendário das comemorações cívicas da Bahia não apenas no 2 de julho, mas, também, em outras festas comemorativas, a exemplo do 7 de setembro, que marca a Independência do Brasil.

Valorizando nossa Cultura, nossa Música, nossa Terra.

A Prefeitura trabalha para Jacobina melhorar!